Case Studies

- brilho e opalescência

brilho e opalescência

Nome do Projeto: ELSA

Localização: Liverpool (UK)

Produto: Facade Danpal® Double 16, 1,040 mm, Ice, 1,513 m²

Arquiteto: David Millington, BDP (UK)

Contratante: Weatherwise (UK)

Descrição do projeto:

A necessidade:O edifício triangular da Enterprise South Liverpool Academy (ESLA) é um centro educacional que recebe 1.100 alunos. A tarefa de Danpal era criar materiais que expressassem os valores desse instituto de aprendizado.

A solução Danpal: Uma base de tijolos representa a solidez e a durabilidade da educação, sobre a qual repousa uma tira de alumínio refletivo, como uma concha protetora que circunda o edifício. A faixa se estende da entrada norte ao lado sul, onde se eleva para formar uma sinalização impressionante, antes de mergulhar e serpentear pelas salas de aprendizado. Por outro lado, ao lado da escola, o pavilhão esportivo lida com uma transparência. Este edifício retangular, conectado à escola por uma tira de alumínio, é coberto com revestimento Danpal® de dupla pele. O sistema de pele dupla Danpal® foi escolhido por sua eficiência térmica e a cor do gelo por sua capacidade de transmitir luz que cria uma atmosfera clara, branca e luminosa dentro da sala de esportes. Também foi escolhido pela uniformidade que dá à parede. Seu acabamento e cor neutra funcionam muito bem com o alumínio, contrastando com a base sólida, criada pelos tijolos pretos.

O resultado: Os materiais escolhidos expressam os valores do aprendizado: uma base de tijolos para a durabilidade da educação, o alumínio refletivo atua como uma concha protetora e o sistema de pele dupla Danpal® de cor gelo transmite luz, criando uma atmosfera luminosa dentro da sala de esportes.