Case Studies

- Uma Igreja das Luzes

Uma Igreja das Luzes

Nome do Projeto: Saint Thomas Church

Localização: Vaulx-en-Velin, France

Produto: Fachada Danpal® 16 and 20, 600 mm, vidro macio e transparente de gelo, 850 m²

Arquiteto: Franceenchie cristogatin, [Siz’-ix] Arquitetos, França

Contratante: Franceanck Saine, França

Descrição do projeto:

A necessidade: : Incorporar leveza e luminosidade à nova igreja de Saint-Thomas, um lugar para compartilhar e reunir-se em comunidade, além de transmitir a idéia de renovação.

A solução Danpal:  IDentro da igreja, o Danpal® criou uma atmosfera luminosa através da interação de projeções azuladas, a partir de uma grande janela de vitral vertical no lado do coro e os tons quentes da parede de cortina impressa no lado de entrada. As restrições térmicas exigiram um estudo específico, o que levou ao uso de uma pele dupla Danpal® para uma parede longa, trazendo estabilidade, luz e maior profundidade.

Do lado de fora da igreja, o sol cria reflexos na cor cristalina da parede, cruzada por cubos salientes amarelos que formam, em braille, a primeira palavra da mensagem de São Tomás: “Allons” (“vamos lá”) – um universal mensagem de esperança, congregação e energia.

O resultado: Hoje,a igreja de Saint-Thomas abriga uma comunidade próspera e altamente diversificada, e é repleta de música, luz e luminosidade todos os domingos.